..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Observatório do Turismo | SIGESTur será case apresentado no 13º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu


Foz do Iguaçu (PR) receberá a 13ª edição do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu entre os dias 12 e 14 de junho de 2019. Trata-se de um dos eventos mais tradicionais do setor e que ocorre paralelamente ao Festival de Turismo das Cataratas, o qual está em sua décima quarta edição.

Entre as diversas atividades acadêmicas, a programação conta com a apresentação de relatos de experiência, estudos de caso e melhores práticas em turismo.

As atividades serão realizadas no dia 14 de junho no campus de Foz da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e no Rafain Palace Hotel & Convention, sede do Festival das Cataratas.

Algumas das apresentações programadas:

Capacitação em roteiros Inovadores (Luis Antonio Guimarães da Silva)

Observatório do turismo: Sistema Integrado de Gestão de Destinos Turísticos (SIGESTur) (Aristides Faria Lopes dos Santos)

Roteiro inclusivo, para pessoa surda, no Bosque da Ciência – Manaus, AM (Manuel Augusto Pinto Cardoso, Selma Paula Maciel Batista e Thiago Pereira de Souza)

A inserção de um profissional bacharel em Turismo em pousadas domiciliares na Ilha de Fernando de Noronha: experiência na Pousada da Maga (Larissa Soczek Haberlan)

Propostas de melhorias ao sistema de gestão ambiental certificado ISSO 14001 do passeio Macuco Safari (Eloise Jacomelli, Eduardo César Dechechi e Manoela Silveira)

Sol e praia, terceira idade e acessibilidade: um estudo no litoral da cidade de João Pessoa-PB (Priscila Melo e Adriana Brambilla)

Visita guiada: pelos caminhos de meio século de história do primeiro Hotel-Escola da América Latina (Leila de Assis Cobuci, Thaís Oliveira da Dalt e Nathalia Mendes do Amaral)

Mais informações: http://festivaldascataratas.com/forum-de-turismo-tera-14-apresentacoes-de-relatos-de-experiencia/

..:: [Serviço] ::..

Fórum

O Fórum promovido pela De Angeli Feiras em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com apoio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e diversas universidades e institutos brasileiros.

14º Festival das Cataratas

O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli e patrocínio da Fecomércio, CNC e Fundo Iguaçu.
Dias: 12, 13 e 14 de junho de 2019
Local: Rafain Palace Hotel & Convention
Foz do Iguaçu – PR – BR
045 3029 6603 / 99975 2402

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observatório do Turismo & Economia do Mar

Observatório do Turismo & Economia do Mar
Dashboard no ar!