..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

terça-feira, 23 de maio de 2023

Quais atividades compõem a Economia do Mar?

Caros leitores,

Gostaram da postagem anterior?

Consultei o Chat GPT para verificar a compreensão da inteligência artificial sobre a diferença conceitual entre Economia Azul e Economia do Mar.

Neste post fiz uma nova consulta sobre as atividade econômicas que compõem a Economia do Mar. Confiram o resultado:

"A Economia do Mar engloba uma ampla variedade de atividades econômicas que envolvem os oceanos e seus recursos naturais. Algumas das principais atividades econômicas relacionadas ao mar incluem:

Pesca e Aquicultura: A pesca é a atividade mais tradicional da economia do mar, envolvendo a captura de peixes, crustáceos e moluscos. A aquicultura é outra atividade importante, que envolve o cultivo de organismos aquáticos em tanques ou no mar.

Transporte marítimo: O transporte marítimo é um setor importante da economia global, que envolve a movimentação de cargas e pessoas por via marítima. Isso inclui transporte de mercadorias, como petróleo, minério de ferro, grãos e contêineres, bem como transporte de passageiros em navios de cruzeiro e ferryboats.

Turismo: O turismo marítimo é uma atividade econômica crescente que inclui atividades como mergulho, passeios de barco, pesca esportiva, cruzeiros e turismo costeiro.

Energia renovável: A energia renovável gerada pelos oceanos é uma atividade em ascensão, incluindo a energia eólica offshore, a energia das ondas, a energia das marés e a energia térmica dos oceanos.

Mineração submarina: A mineração submarina envolve a extração de minerais valiosos do fundo do mar, como cobre, níquel, cobalto e manganês.

Bioprospecção: A bioprospecção envolve a busca por substâncias químicas e biomoléculas em organismos marinhos, que podem ser utilizadas para desenvolver novos medicamentos, cosméticos e produtos químicos.

Defesa e Segurança: A defesa e segurança dos oceanos é uma atividade crescente, incluindo a proteção das fronteiras marítimas, a patrulha das águas territoriais e a vigilância de atividades ilegais, como a pesca não autorizada e o tráfico de drogas.

Essas são apenas algumas das principais atividades econômicas relacionadas ao mar, mas há muitas outras áreas em que os oceanos e seus recursos são explorados economicamente".

O que acham deste texto gerado pelo Chat GPT?

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria

Startup Day Santos (SP)https://www.sympla.com.br/evento/startup-day-santos/1998874

SObre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observatório do Turismo & Economia do Mar

Observatório do Turismo & Economia do Mar
Dashboard no ar!